FORMATURA? 5 RAZÕES PARA TER UM FOTÓGRAFO PARTICULAR Por que ser só um se você pode ser único?

Olá, formandas e formandos. Então, a formatura chegou e você, depois de já escolhido o vestido ou o terno, contratado o DJ, o serviço de buffet e os docinhos, ainda está se perguntando se vale a pena investir em um fotógrafo particular para registrar sua colação de grau e festa de formatura, né?

Para te ajudar a tomar essa decisão (a melhor decisão), quero fazer uma confissão: não tenho um álbum da minha formatura na estante aqui de casa, e sinto muita falta dele! O porquê de não ter esse álbum vou contar logo depois de enumerar os 5 motivos pelos quais eu recomendo contratar aquela pessoa que vai eternizar esse momento especial.

1. Não ser “um”: mesmo que você tenha comprado o pacote da produtora de formatura escolhida para trabalhar no dia da colação de grau do seu curso, ali, entre muitos, você é um. Mesmo considerando o fato de que os fotógrafos da produtora dão o seu máximo para melhor atender, eles precisam se dividir entre muitas pessoas e fazer o seu trabalho o mais rápido possível. E lembrem-se: a pressa é inimiga da perfeição.

2. Ser “ÚNICO”: ter o seu fotógrafo é a garantia de atendimento personalizado. Com certeza, vocês terão se encontrado e conversado previamente, o que permite ao fotógrafo ter uma certa proximidade com você no momento dos cliques. O benefício é que facilita a direção (ideal quando não se está acostumado a estar diante de uma câmera). E o que pode parecer óbvio, mas muitos não se dão conta: as suas fotos serão diferentes das dos seus colegas.

3. Ensaio fotográfico antes da colação de grau: eu acho esse ensaio lindo! É aqui que o fotógrafo vai utilizar toda a sua criatividade para produzir belas imagens do formando, familiares e colegas. Os fotógrafos da produtora não têm tempo para fazer esse ensaio com cada um dos formandos.

4. Registro da festa de formatura: a festa é o momento de extravasar toda a alegria. É a ocasião de reunir pessoas queridas e brindar o seu sucesso. E isso tem que ser imortalizado, certo!? A maioria dos fotógrafos (inclusive eu) oferece a opção de fotografar sua festa, independentemente de cobrirem a sua colação ou não.

5. Ter um precioso álbum de formatura: sim, sim, sim… incentivo todos a encomendarem um livro com essas lembranças maravilhosas. Tenho certeza de que você nunca irá se arrepender. Esse não é um gasto, é um investimento. O álbum vai estar com você para sempre, para ser revisitado quantas vezes você quiser. E, acredite, serão muitas! 🙂

Ah, não esqueci que tenho que contar o porquê de não ter álbum da minha formatura: um pouco antes de me formar em Jornalismo, tive que viajar para Sampa, porque havia sido selecionada para o curso de jovens talentos da editora Abril. Sendo assim, acabei me formando em gabinete. Me arrependo de não ter dado um jeito e colar o grau junto aos meus colegas. Esse registro faz falta nos meus porta-retratos.

Você ainda não escolheu o seu fotógrafo? Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre como trabalho e a minhas propostas de cobertura.

Você pode falar comigo através do formulário de contato ou diretamente pelo whats: (51) 98025-0828.
0 Comentários

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This